Maria João Worm


próximo trabalho
27 Janeiro 2010, 11:52 pm
Filed under: Uncategorized

 

Os inadaptados.

É um projecto com algum tempo de vida. Provávelmente esteve guardado como ideia à espera de 2010 para se tornar imagem e texto, através do CPS. Quando o pensei não consegui desenhá-lo, e provávelmente faltava-me o tempo que por vezes é preciso para que o que intuimos tome forma. Assim o tempo confirmou a suspeita de ser preciso tempo para ver melhor o que queria dizer. Não é pacífico o resultado desta etapa de reencontro com uma ideia que finalmente encontrou espaço e expressão gráfica. Estes inadaptados de certo modo aceitam a sua condição de excluídos, mas a sua integridade parece insuficiente para que possam apenas ser e bastarem-se assim. Não é o facto de o mundo os rejeitar é a prória consciência trágica da diferença que lhes designa a necessidade de haver uma justificação para a sua existência. Deveriam apenas existir e isso bastar, não deveria sequer existir este registo das suas histórias. Mas é nesse desacerto que vive o que não se adapta. 

Este trabalho existe acompanhado de mais 5 gravuras, com tiragem de 75 exemplares cada, 50 X 36 cm; as outras são com personagens que são exactamente “os inadaptados”. Uma tartaruga, um pirilampo, uma abelha rainha, um coelho ( imagem em baixo) e uma pulga. 

Era uma vez um coelho enrolador de nuvens, sem dúvida uma profissão pouco considerada. Mas nem todos podem ambicionar ter uma horta de cenouras, dizia ele com convicção.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: