Maria João Worm


Gostas de música country?(última pista, lado B)
7 Setembro 2010, 3:09 pm
Filed under: Uncategorized

 

Vou a passear o cão quando tenho as primeiras palavras deste post, o título.

Fizeram-me há pouco tempo esta pergunta penso que para me confrontarem com a minha individualidade,  no que ela tem de mais próprio e aparentemente simples. Em principío ou se gosta ou não se gosta e eu continuando o passeio posso discorrer acerca da natureza da pretendida definição que se deseja seja clara e concisa. No meu salão neuronal, sem assistência, senão a assistência técnica dos meus limites e referências, circunstâncias e afectos, tento perceber se tenho a obrigação de afirmar.

Em boa verdade (e verdade é uma palavra desejada mas mal aplicada), eu julgo que não afirmo e que costumo passear por entre as minhas dúvidas, como se pensar fosse da mesma massa gelatinosa que imagino seja a matéria aparente do cérebro. Porém a definição do que somos tornou-se uma espécie de chave para a felicidade e para tal temos que aprender através das experiências com que somos confrontados. Será que tudo o que nos acontece é a vivência de uma pergunta; não poderão as experiências que temos na vida serem mais do que deambulações em torno de dúvidas que mudam de volume? De um modo capaz de unir sentidos e pensamento como daquela vez em que na rua me apercebi que de noite as árvores são mais altas? Mas eu não ía a perguntar nada sobre árvores, ou ía?

E será que temos que obter resposta para perpetuar a visão cartesiana que sintetiza o mundo em mecanismos mensuráveis, quantificáveis, belos porque verdadeiros e representáveis. Desbravando o mistério pela desconstrução obrigatóriamente seguida da análise dos componentes e depois uma sintese racional e bem descrita. A dúvida sem método mantém a dúvida e pode desdobrar-se noutras, e neste caso é  inconclusão o que se tem.

ESTE BLOG VAI ENCERRAR POR TEMPO INDETERMINADO DEVIDO A DEMASIADA INCONCLUSÃO DE PENSAMENTO

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: