Filed under: Uncategorized
Tenho tido algumas conversas entre o que faz de um desenho ser um desenho , ou um esboço preparatório.
Mas nada disto aconteceu quando, os patos e o cão que acompanham o Sr Hipólito chegaram ao encontro feliz de perceberem que muito provavelmelmente estavam de acordo.
O Sr Hipólito tem uma certa altura, de facto para quem anda com o corpo mais perto da terra, seja pelas patas curtas seja porque lhe está vedada a raça Hipólita dos que ficam com a cabeça perto das nuvens. Existe um ponto de vista que permite a alegria de partilhar uma mesma experiência.
Conclusão, cá debaixo, como eu e outros de tamanho mais pequeno do que o Sr referido, acontece um fenómeno fantástico. A determinada hora do dia, quando a luz lhe atravessa as narinas e as deixa alaranjadas e com uma substãncia de vitral carnal, as sua narinas vistas cá de baixo, transformam-se em portais magnificos. Arcos de catedrais de respiro.
Patos, o cão, alguns pombos de passagem, pequenos pardais mais dados ao sentido franciscano das roupagens, mesmo gaivotas com alguma dificuldade no pousar para ter o ângulo certo, andorinhas muitas e formigas com excelente visão. Todos estão de acordo.
Os portais de entrada de ar do Sr Hipólito são narinas góticas, de um respiro espiritual atravessado de luz.
Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário