Maria João Worm


Projecto rosas – Exposição
13 Abril 2014, 5:52 pm
Filed under: Uncategorized

projecto rosas

Vi um canteiro com uns seis pés de roseira que em conjunto dão a ver a sua vontade de se revelarem em rosas. Neste momento, em botão são o que neste mês de Abril poderia ser entendido como punhos cerrados, em direcção ao céu manifestando-se.

Têm a aparente delicadeza dos pincéis que esperam e guardam o que pode vir a acontecer, caso alguém chegue e deles discorra.

Pensei que seria possível delimitar o talhão de terra onde florescem com cordões solenes, os mesmos que se usam nos museus e que obrigam os incautos a respeitarem o espaço sacralizado.

Esta exposição poderá eventualmente ter como comissário o Dr. Emanuel Dervixe mestre de Ebru, e terá patrocínios de várias funerárias bem como de agências de turismo.

O artista expõe há muito tempo, o seu trabalho é de tal modo regular e de tamanha mestria que se vulgarizou. Muitos são os que lhe solicitam entrevistas. Nunca foi fotografado. Acusam-no de quase tudo. Muitos não acreditam que exista. Dizem que é uma farsa.

Contudo que extraordinária exposição. Por favor, críticos, dêm aso ao vosso talento de comparar o conhecimento disperso, discorram referências e condenações; teçam da nossa querida inteligência rasgos de toque sublime, ou então calem-se para sempre.

 

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: